O FGV Online foi criado em 2000, com a missão de desenvolver e gerenciar tecnologias, metodologias e soluções específicas de ensino a distância, sob a responsabilidade acadêmica das escolas e dos institutos da FGV, no âmbito nacional e internacional, liderando e inovando em serviços educacionais de qualidade.
Sua visão é ser referência internacional na distribuição de produtos e serviços educacionais inovadores e de alta qualidade no ensino a distância. Atende alunos de graduação, pós-graduação e MBA, executivos e empreendedores, além das universidades corporativas que desenvolvem projetos de e-learning.
A qualidade do atendimento do FGV Online ao aluno – cliente da FGV – deu um salto significativo com a utilização do recurso Help Desk do mySuite, pois a ferramenta proporciona transparência e celeridade na comunicação com os mesmo. Através do recurso Gestão do Conhecimento, torna-se possível consultar e compartilhar documentos importantes, necessários ao atendimento, tais como: regulamentos de cursos, diretrizes dos diversos projetos existentes em nosso Programa, dentre outras informações internas.
O recurso Help Desk, além de proporcionar uma excelente interface para registro das informações, proporciona também diferentes opções de busca através dos diversos filtros disponíveis. Com o recurso Solicitações e o Comunicador Interno é possível tratar e acompanhar todos os atendimentos e o status das demandas dos alunos e clientes corporativos. Além disso, os relatórios do mySuite contribuem muito para a montagem de indicadores de desempenho das áreas de atendimento.
Segundo Anderson Rodrigues, coordenador de suporte técnico, a principal vantagem em se utilizar o mySuite é ter em mãos uma ferramenta completa de comunicação, com recursos integrados que permitem:
A Hitachi está constantemente inovando. Para isso, investe em pesquisas para oferecer sempre as melhores soluções em sistemas e equipamentos, superando as expectativas, trazendo bem estar e conforto a sociedade brasileira e mundial.
No Brasil desde 1972, a Hitachi, seguindo a diretriz da matriz, conta com a participação de seus funcionários, fornecedores, parceiros comerciais e sobre tudo da sociedade brasileira, direciona grande parte de seus recursos para pesquisas, desenvolvendo assim, as mais avançadas tecnologias. Com isso, aprimoram-se os produtos, o desenvolvimento da empresa e beneficia-se a sociedade.A parceria da Hitachi e o mySuite já dura 2 anos. Segundo José Roberto, supervisor técnico da empresa, o sistema trouxe várias melhorias. “Utilizamos todos os recursos do mySuite, gerenciamos os catálogos e boletins técnicos, registramos todas as atividades, arquivamos todas as informações de trabalho e estabelecemos um melhor relacionamento com clientes internos e externos”. A empresa utiliza a solução nos processos de trabalhos das áreas de engenharia e assistência técnica.José Roberto pontua alguns fatores que mudaram com a utilização do mySuite:
A multinacional francesa Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países.
A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos.
Cristiane Fernandes, coordenadora do SAC da Royal Canin do Brasil, conta que a equipe do Serviço de Atendimento ao Consumidor – atualmente composta por sete colaboradores –utiliza o BraZip mySuite e suas soluções de Atendimento Online (chat online) para atendimento direto ao público externo e Gestão de Conhecimento para compartilhar procedimentos e scripts de atendimento.
A Royal Canin possui um programa de 100% de satisfação, compromisso público registrado em cartório que garante a satisfação com qualquer produto da marca
O Atendimento Online do mySuite proporciona garantia de qualidade, facilidade e agilidade no atendimento aos clientes, parceiros e fornecedores. De acordo com o depoimento do supervisor, o índice de satisfação do atendimento e de clientes satisfeitos atingiu a marca de 80%.
O mySuite oferece armazenamento do diálogo que permite consultas inclusive de chat anônimo, relatórios gerenciais, estatísticas e gráficos de análise de rendimento. Flávio conta que utiliza o software para avaliar o desempenho dos atendentes do analisando o desempenho através de amostras de atendimento. Desta forma, os gestores possuem maior controle dos atendimentos, visto que o software desenvolvido pela BraZip Tecnologia oferece informações essenciais para alimentar a execução do processo decisório.
Com 30 anos de atuação no segmento de transporte de cargas fracionadas, o Rodoviário Camilo dos Santos atende 100% da região sudeste. “Nos últimos 2 anos passamos por um grande processo de mudança na empresa com a profissionalização de todos os setores”, afirma Keley Lopes ( Gerente de Comunicação e Marketing ). Nesse período, diversos processos foram modernizados deixando a empresa mais competitiva e alinhada com o mercado. Grandes investimentos foram realizados especialmente em Segurança e Tecnologia.
O Rodoviário Camilo dos Santos oferece serviços com alto valor agregado para seu cliente. Todas as cargas tem seguro total, a frota é monitorada 24h por dia, e o movimento da carga é acompanhado de forma on line, em tempo real.
Segundo Keley, o site da empresa tinha um caráter institucional e foi completamente reformulado transformando-se em um canal corporativo que oferece ao cliente uma área exclusiva dedicada a ele. Neste espaço é possível baixar faturas, arquivos XML, visualizar ctrs digitalizados no mesmo dia da entrega e acompanhar todos os "passos" da carga, da origem ao destino.
A BraZip Tecnologia é uma empresa que utiliza as melhores tecnologias no desenvolvimento de softwares e soluções para Web nos diversos segmentos do mercado brasileiro.
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